Divulgando e ensinando Kundalini Yoga desde 1996!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Meditação altera fisicamente o cérebro

..
Prática provocou aumento na densidade da massa cinzenta da região cerebral ligada ao aprendizado e à memória

Um programa de oito semanas de meditação pode ocasionar mudanças mensuráveis em regiões cerebrais associadas a atenção, empatia e percepção de si mesmo.

A meditação concentra-se na percepção, livre de julgamentos, dos sentimentos, sensações e estados mentais de si mesmo – o que geralmente resulta numa sensação de total relaxamento e paz plena.

No estudo, feito nos Estados Unidos, foram utilizados exames de ressonância magnética para avaliar a estrutura cerebral de 16 voluntários nas duas semanas anteriores e posteriores ao programa de oito semanas de Meditação Para a Redução do Estresse da Universidade de Massachusetts (EUA).

O programa incluiu encontros semanais para a prática de meditação e gravações em áudio para a prática de meditação guiada. Os participantes tiveram de monitorar o tempo diário de prática. Para fins comparativos, os pesquisadores também analisaram exames de ressonância magnética de um grupo-controle que não praticou a meditação.

Os participantes do grupo de meditação passaram, em média, 27 minutos diários praticando. Os exames de ressonância magnética realizados depois do período de oito semanas revelaram um aumento na densidade da massa cinzenta do hipocampo (região cerebral ligada ao aprendizado e à memória) e em estruturas associadas à compaixão e à autopercepção.

Os investigadores também constataram que a redução de estresse relatada pelos participantes foi associada à diminuição da densidade da massa cinzenta da amídala cerebral, que exerce um importante papel na ansiedade e estresse. Nenhuma das alterações da estrutura cerebral foi observada no grupo-controle.

“É fascinante observar a plasticidade do cérebro e perceber que, através da meditação, podemos ter um papel ativo na mudança cerebral, podendo aumentar nosso bem-estar e qualidade de vida”, disse Britta Holzel, principal autora do estudo e pesquisadora do Massachusetts General Hospital e da Giessen University, da Alemanha.

“Outros estudos, conduzidos com diferentes grupos de pacientes, já mostraram que a meditação pode trazer melhorias significantes de diversos sintomas. Agora estamos investigando os mecanismos cerebrais ocultos que facilitam a ocorrência desta mudança”, disse a pesquisadora.

O estudo será publicado na edição de 30 de janeiro da revista especializada Psychiatry Research: Neuroimaging.
.

(Notícia extraida do portal Ig)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Local do curso Relacionamentos Autênticos

..
Chácara da Rua A nº 380 - Recreio Internacional
..

Clique para ampliar
..

domingo, 23 de janeiro de 2011

Preços e Horários para 2011

..
HORÁRIO





TABELA DE PREÇOS-2011

Yoga :

1 x p/ semana : 80,00 - no plano trimestral: 75,00
2 x p/ semana: 112,00 - no plano trimestral: 105,00
3 x p/ semana: 138,00 - no plano trimestral: 131,00
4 x p/ semana: 164,00 - no plano trimestral: 156,00
5 x p/ semana: 216,00 - no plano trimestral: 205,00

Yoga para gestante e criança:

1 x p/ semana: 87,00 - no plano trimestral: 82,00
2 x p/ semana: 120,00 - no plano trimestral: 114,00

Tai Chi Chuan:

1x p/ semana: 105,00 - no plano trimestral: 100,00

Aula avulsa: 50,00


1. Mensalidades:


a) o pagamento das mensalidades deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês e se refere ao pagamento do próprio mês. Após este dia, será cobrada uma multa de 2%.

b) na adesão ao Plano Trimestral, haverá um desconto conforme tabela acima. Neste caso, o aluno deixará três cheques que serão descontados, mês a mês, no quinto dia útil. No caso do aluno não comparecer às aulas, os cheques não serão devolvidos e nem remanejados para outro mês. As mensalidades são intransferíveis mês a mês.

c) as mensalidades serão intransferíveis de pessoa a pessoa.

d) no caso de parentes haverá um desconto de 5% na mensalidade


2. Matrícula:

a) A matrícula é paga quando o aluno ingressa na academia e se houver interrupção de pagamento de mensalidade por três meses.

b) é obrigatório o pagamento da matrícula para o aluno que não pagou as férias. c) O valor da matrícula é o valor de uma mensalidade.


3. Aula experimental

A primeira aula experimental custa R$ 8,00. Este valor é doado para uma Instituição que cuida de crianças - o Corassol.


4. Reposição de aulas:

Só é devida quando ocorrer falta do professor. As faltas dos alunos poderão ser repostas excepcionalmente, com aviso prévio à Secretaria e na dependência de existir vaga nas turmas. Para fins de pagamento das mensalidades, no entanto, não serão admitidas compensações de faltas, justificadas ou não.


5. Funcionamento das turmas:

- até o dia 10 de cada mês, aguardaremos a manifestação dos alunos, que não estão vindo e que não efetuaram o pagamento da mensalidade. Após esta data, consideraremos aberta a vaga na turma.

6. Férias:

A Academia entra em férias coletivas de 22.12.2011 a 23.01.2012. As férias são remuneradas.


7. O benefício atribuído à prática de Kundalini Yoga, vem de uma tradição milenar. O resultado irá variar de acordo com o indivíduo.

8. Nós convidamos você a entusiasticamente praticar Yoga. Contudo, nós também o instruímos a usar cautela na determinação de suas habilidades ao fazer os exercícios oferecidos aqui. Não agrave um problema já existente. Se você tiver dúvidas quanto às recomendações do Yoga, ou se você tem algum problema ou condição especial, por favor, consulte o seu médico. As instruções e recomendações dadas na aula não substituem os cuidados de um profissional no tratamento de qualquer condição.


Como me preparar para a prática de Yoga

.  Evite comer comidas pesadas antes da prática de Yoga. O ideal é que tenha feito a última refeição duas horas e meia antes de seu horário de prática. Se estiver com muita fome, procure ingerir líquidos ou comidas leves.

. Utilize roupa folgada, as de algodão e de cor branca são ideais.

. A prática é feita sem sapatos para estimular as terminações nervosas nos pés. Se tiver frio, utilize uma meia de algodão.

. Traga um forro para seu colchonete, de preferência de algodão. Este mesmo forro você usará em sua prática diária em casa.

. Na sala de aula procure observar silêncio , mantendo a atmosfera de paz e harmonia . Evite conversas altas ou comentários sobre fatos do dia.

. Lembre-se de desligar o celular antes de entrar na sala de aula.

. Procure não interromper a prática com perguntas , a menos que tenha dúvida na realização dos exercícios. Na parte final da aula há um espaço para colocar dúvidas e observações, compartilhando-as com o grupo. A aula é um momento de grande interiorização, aproveite para estar atento às suas sensações interiores.

Atenção:


Horário de funcionamento da Secretaria:  das 13:30h às 20:30h


O que a Academia oferece como prática complementar


Meditação matinal (sadhana)

Sábado, às 5:30h da manhã

Esta é uma atividade gratuita e aberta a todas as pessoas.

Duração: 2 horas e meia

O que é?

Uma prática de exercícios de yoga (como numa aula normal) e uma hora de meditação.

Para que serve?

Limpa a mente, tornando-a mais calma e intuitiva. Revigora o corpo físico, auxiliando na manutenção da saúde. Conecta-nos com nossa essência, fonte de bem-estar e felicidade duradouras.


Terapias Complementares

- Terapia da Polaridade

- Jin shin jyutsu

- Reiki

- Tui-ná

- Terapias Ayurvédicas


Numerologia – consultas

..

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atividades Iniciais de 2011

.
CICLO DE PALESTRAS

DIA 25/02: As Estações do Ano e a Saúde: VERÃO, na visão da Medicina Chinesa

Palestrante: Josefina Góes Nunes
Entrada: 1 litro de leite ou 1 lata de leite em pó
Horário: 19h e 30 min

DIA 18/02: As Estações do Ano e a Saúde: VERÃO, na visão do Yoga e Ayurveda

Palestrante: Guru Suroop Kaur (Lais)
                  Rajwant Kaur (Meire)
Entrada: 1 litro de leite ou 1 lata de leite em pó
Horário: 19h e 30 min

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS (Primeiro Semestre)

DIA 12 e 1/02: Início Curso de Formação de Professores de Kundalini Yoga - Turma 2011. Certificação Internacional pelo KRI - Kundalini Research Institute.

MARÇO - Curso de reflexologia - Massagem nos pés
    • Duas turmas:
        • a) Quarta -feira às 20h
        • b) Sábado à tarde e Domingo pela manhã
Nos pés temos áreas reflexas do corpo inteiro. Quando massageamos os pés estamos promovendo a saùde do corpo.

ABRIL - Curso de Consciência da Respiração

Uma maneira fácil e natural de manter uma boa saúde - APRENDER A RESPIRAR BEM através da consciência da respiração.

MAIO - Curso de Massagem em Crianças

Uma forma amorosa de dar boas vindas ao bebê e de estreitar os laços entre pais e filhos, além dos benefícios na manutenção da saúde da criança.

JUNHO - Curso de Especialização Yoga para Gestante (para professores de KY)

Este é um curso preparado para professores de Yoga que desejam ministrar aulas para gestantes. Yoga Pré-Natal é uma especilalidade e tem características muito específicas. Nenhum professor deve, sem orientação, dar aulas para este segmento.

JULHO - Curso de Culinária Vegetariana

A proposta deste curso é dar noções práticas de como manter uma dieta vegetariana sem deixar de usufruir do sabor da boa mesa. Receitas deliciosas da culinária vegetariana.

INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: Alegre Viver
Rua Capivari, 158 - J. Paulista - Rib. Preto
Fone: (16) 3627 4400
E-mail: alegreviver@netsite.com.br
 .